O presente trabalho é de caráter qualitativo do tipo relato de experiência. O relatar das experiências adquiridas a partir do estágio supervisionado na modalidade regência em espaço não formal no Curso de Educação Física da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), que aconteceu na oficina de ginástica. no projeto Universidade Aberta à Terceira Idade – UATI-CEVITE. Como metodologia foi utilizado exercícios de alongamento, mobilidade, forca e agilidade com progressão do grau de dificuldade durante as aulas, visando dessa forma a aquisição das capacidades físicas condicionais e coordenativas aos participantes. Dos resultados, foi possível analisar que muitos dos participantes utilizam da oficina para manutenção dos níveis de atividade física, e sociabilidade. Ao longo das semanas de estágio, observamos o impacto positivo da ginástica adaptada à terceira idade. Os participantes demonstraram uma melhoria significativa em sua força, flexibilidade e equilíbrio, refletindo diretamente em uma maior autonomia e na prevenção de quedas e lesões. Além disso, testemunhamos o fortalecimento das relações sociais e emocionais entre os idosos, contribuindo para uma maior sensação de pertencimento. As atividades propostas contribuem no combate do comportamento sedentário, e, no campo da curricularização corroboram por proporcionar um campo de aplicações teórico-práticas dos meios, métodos e técnicas apresentadas nas disciplinas do curso durante a graduação em educação física.