O PAPEL DAS FERRAMENTAS DIGITAIS NA DIVULGAÇÃO DAS AÇÕES DO MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL DO CEARÁ PROFESSOR DIAS DA ROCHA (MHNCE/UECE)
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 111095 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 3129 "inscrito_id" => 8702 "titulo" => "O PAPEL DAS FERRAMENTAS DIGITAIS NA DIVULGAÇÃO DAS AÇÕES DO MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL DO CEARÁ PROFESSOR DIAS DA ROCHA (MHNCE/UECE)" "resumo" => "Neste estudo foi analisado o uso de ferramentas digitais agregadas a divulgação dos trabalhos realizados no Museu de História Natural do Ceará Prof. Dias da Rocha (MHNCE-UECE), bem como o impacto que essa publicidade tem sobre o público alcançado. O objetivo, portanto, foi avaliar o uso do Instagram como veículo de comunicação científica e o crescimento digital do museu ao longo dos cinco anos de instituição. A abordagem deste trabalho deu-se por meio da gradação comparativa a partir do ano de 2019 quando foi fundado até o ano atual de 2024. Para isso, foi observado o comportamento dos seguidores em relação ao perfil profissional educativo, tendo como base o “insights” (ferramenta de análise de dados que oferece informações valiosas sobre impressões, alcance, cliques e outras métricas da conta). Com isso, verificou-se a relação das mídias sociais, diante das ações exercidas pelo MHNCE. Em resposta, o tipo de impacto apresentado foi de cunho científico pedagógico, ao mesmo tempo em que a devolutiva dos seguidores os classificou como receptores da comunicação científica, de acordo com a projeção dos cinco anos de instituição. O que comprovou a tese de que o papel das ferramentas digitais, associadas à divulgação das ações geradas pelo MHNCE, tem influência educativa e alusiva cultural em relação ao crescimento digital que evidenciou a permanência e a chegada de novos seguidores. A plataforma de ensaio para a resolução deste caso foi o Instagram, aplicativo utilizado para a expansão cultural das atividades realizadas pelo museu. Dessa forma, os resultados obtidos irão servir como resposta ao trabalho executado por toda a equipe, ampliando as fronteiras da educação museal, assim como também, a visibilidade do ofício gerada através dos contínuos eventos que o núcleo participa e promove." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID8702_TB3129_27102024164619.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:10" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "GABRIELLA KAYLANY CRUZ CARNEIRO" "autor_nome_curto" => "Gabriella" "autor_email" => "gabriella.kaylany@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ (UECE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 111095 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 3129 "inscrito_id" => 8702 "titulo" => "O PAPEL DAS FERRAMENTAS DIGITAIS NA DIVULGAÇÃO DAS AÇÕES DO MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL DO CEARÁ PROFESSOR DIAS DA ROCHA (MHNCE/UECE)" "resumo" => "Neste estudo foi analisado o uso de ferramentas digitais agregadas a divulgação dos trabalhos realizados no Museu de História Natural do Ceará Prof. Dias da Rocha (MHNCE-UECE), bem como o impacto que essa publicidade tem sobre o público alcançado. O objetivo, portanto, foi avaliar o uso do Instagram como veículo de comunicação científica e o crescimento digital do museu ao longo dos cinco anos de instituição. A abordagem deste trabalho deu-se por meio da gradação comparativa a partir do ano de 2019 quando foi fundado até o ano atual de 2024. Para isso, foi observado o comportamento dos seguidores em relação ao perfil profissional educativo, tendo como base o “insights” (ferramenta de análise de dados que oferece informações valiosas sobre impressões, alcance, cliques e outras métricas da conta). Com isso, verificou-se a relação das mídias sociais, diante das ações exercidas pelo MHNCE. Em resposta, o tipo de impacto apresentado foi de cunho científico pedagógico, ao mesmo tempo em que a devolutiva dos seguidores os classificou como receptores da comunicação científica, de acordo com a projeção dos cinco anos de instituição. O que comprovou a tese de que o papel das ferramentas digitais, associadas à divulgação das ações geradas pelo MHNCE, tem influência educativa e alusiva cultural em relação ao crescimento digital que evidenciou a permanência e a chegada de novos seguidores. A plataforma de ensaio para a resolução deste caso foi o Instagram, aplicativo utilizado para a expansão cultural das atividades realizadas pelo museu. Dessa forma, os resultados obtidos irão servir como resposta ao trabalho executado por toda a equipe, ampliando as fronteiras da educação museal, assim como também, a visibilidade do ofício gerada através dos contínuos eventos que o núcleo participa e promove." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID8702_TB3129_27102024164619.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:10" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "GABRIELLA KAYLANY CRUZ CARNEIRO" "autor_nome_curto" => "Gabriella" "autor_email" => "gabriella.kaylany@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ (UECE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }