O ensino da Educação Física é um componente obrigatório desde a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) de 1996, com isso a sua área que contempla diversos conteúdos dispõe dentre eles o ensino da saúde. Considerando que os assuntos pertinentes a esse tópico devem ser abordados nas aulas de Educação Física, tendo em vista a sua importância em tratar da qualidade de vida do ser humano, o objetivo deste estudo é analisar como a temática saúde está sendo abordada nas aulas de Educação Física escolar de três escolas estaduais. A metodologia utilizada é de cunho qualitativa e descritiva. Foi feita a aplicação de um questionário aos participantes desenvolvido através do aplicativo Google Forms. A amostra teve um total de 4 participantes, todos professores da área aqui retratada e atuantes na educação pública no Ensino Médio da cidade de Canindé-CE, sendo uma escola de ensino profissional, a segunda de tempo integral e uma terceira de ensino regular. A partir da análise dos dados foi possível observar que a abordagem das aulas sobre o conteúdo saúde é presente em ambas as escolas participantes, porém, é pertinente apenas em algumas a desenvoltura de um olhar mais detalhado para o ensino e aprendizado da mesma nas escolas. O trabalho possibilitou ter um olhar mais reflexivo para o ensino da saúde nas aulas de Educação Física e se faz necessário o desenvolvimento de mais pesquisas para essa temática, para que haja mais conhecimentos e possibilidades de discussões da mesma.