Este artigo objetiva analisar como as Diretrizes Curriculares de Teresina - Piauí tem trabalhado a educação antirracista no currículo nas práticas pedagógicas na etapa de educação infantil. Acredita-se que embora exista uma legislação nacional, estadual e municipal o currículo constitui-se em um desafio ainda a ser superado na efetivação de práticas antirracistas visando a superação de problemas das sociais, políticos, étnico-raciais, entre outros. A pesquisa que tem como base a busca de respostas a sociedade quanto a temática, e como um instrumento de apoio a novos estudos na área da educação numa perspectiva interdisciplinar e interétnica. Este estudo visa contribuir com o arcabouço de pesquisas sobre a educação, sociedade e antirracismo. Foi feito um levantamento teórico, documental e observações. Quanto ao resultado acredita-se que discussões concernentes a esta abordagem epistemológica contribuirão na descolonização do ensino, da educação, sociedade, e relações sociais, assim como desmistificar preconceitos quanto ao currículo antirracista.