O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma forma alternativa e dinâmica de introduzir a Eletrodinâmica aos estudantes, criando diferentes tipos de circuitos com LEDs de baixa tensão. Levando em consideração que o eletromagnetismo é uma área de difícil compreensão, por não ser tão relacionada ao cotidiano e não ser tão visível, a atividade foi desenvolvida em uma turma da 2ª série do Ensino Médio, durante a participação no Programa de Residência Pedagógica ( PRP ), no IFRN do campus de João Câmara; Inicialmente foram dadas algumas instruções e apresentado, com Leds de alta tensão, os conceitos iniciais necessários para desenvolver a atividade, pois a tensão das leds eram tão baixas que algumas analises matemáticas se tornavam difíceis. Em seguida, os estudantes, foram divididos em grupos de 6, realizaram o trabalho a partir de um roteiro, que possuía questões teóricas e matemáticas a cerca do assunto, tornando possível relacionar a pratica à teoria; Foram analisados assuntos como a Lei de Ohm, e feitas relações entre corrente, tensão e resistência. Durante a produção os estudantes se mostraram empenhados, interessados e participativos; Ao final da atividade foi possível analisar resultados positivos não apenas com relação a participação, mas também à compreensão dos estudantes.