Artigo Anais do X Congresso Nacional de Educação

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO DE INGLÊS NO ENSINO MÉDIO.

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de professores
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 111581
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 3825
    "inscrito_id" => 12141
    "titulo" => "A FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO DE INGLÊS NO ENSINO MÉDIO."
    "resumo" => "Este artigo investiga as ações docentes realizadas pelos professores dentro da sala de aula e as ferramentas de formação como fundamento de seu fazer e agir. Os principais desafios na prática dos professores são a base de conhecimento inexistente na maioria dos alunos, a divergência nos níveis de inglês dos alunos, assim como a necessidade de preparação e atualização dos professores. O papel do aluno não é estático como um simples receptor de conhecimento, mas ele participa ativamente de seu aprendizado, discutindo e praticando a língua inglesa em situações propostas pelo professor. O ensino de inglês no ensino médio requer uma nova abordagem didática, bem como estratégias que permitam ao professor criar uma identificação entre o idioma e as necessidades dos alunos na fase adolescente. Por isso, a pesquisa traz algumas estratégias para o docente colocar em prática em suas aulas de língua inglesa. O presente texto utiliza a técnica da pesquisa teórica, cuja abordagem é a qualitativa. Os materiais utilizados para a coleta de dados são de fontes secundárias: livros, artigos e demais materiais, tanto físicos como os publicados em bases de dados eletrônicos. Para confirmar as análises do referido tema e observações afins, recorreu-se há alguns importantes teóricos desta linha de pesquisa, como: Dias (2009); Fonseca (2002); Libâneo (2012) entre outros. O trabalho será realizado atrás da pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo, porque a utilização desse tipo de abordagem difere da abordagem quantitativa pelo fato de não utilizar dados estatísticos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID12141_TB3825_21052024122645.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LEIDIANE DA SILVA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "LEIDIANE"
    "autor_email" => "leidianes-rodrigues@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 111581
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 3825
    "inscrito_id" => 12141
    "titulo" => "A FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO DE INGLÊS NO ENSINO MÉDIO."
    "resumo" => "Este artigo investiga as ações docentes realizadas pelos professores dentro da sala de aula e as ferramentas de formação como fundamento de seu fazer e agir. Os principais desafios na prática dos professores são a base de conhecimento inexistente na maioria dos alunos, a divergência nos níveis de inglês dos alunos, assim como a necessidade de preparação e atualização dos professores. O papel do aluno não é estático como um simples receptor de conhecimento, mas ele participa ativamente de seu aprendizado, discutindo e praticando a língua inglesa em situações propostas pelo professor. O ensino de inglês no ensino médio requer uma nova abordagem didática, bem como estratégias que permitam ao professor criar uma identificação entre o idioma e as necessidades dos alunos na fase adolescente. Por isso, a pesquisa traz algumas estratégias para o docente colocar em prática em suas aulas de língua inglesa. O presente texto utiliza a técnica da pesquisa teórica, cuja abordagem é a qualitativa. Os materiais utilizados para a coleta de dados são de fontes secundárias: livros, artigos e demais materiais, tanto físicos como os publicados em bases de dados eletrônicos. Para confirmar as análises do referido tema e observações afins, recorreu-se há alguns importantes teóricos desta linha de pesquisa, como: Dias (2009); Fonseca (2002); Libâneo (2012) entre outros. O trabalho será realizado atrás da pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo, porque a utilização desse tipo de abordagem difere da abordagem quantitativa pelo fato de não utilizar dados estatísticos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID12141_TB3825_21052024122645.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LEIDIANE DA SILVA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "LEIDIANE"
    "autor_email" => "leidianes-rodrigues@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

Este artigo investiga as ações docentes realizadas pelos professores dentro da sala de aula e as ferramentas de formação como fundamento de seu fazer e agir. Os principais desafios na prática dos professores são a base de conhecimento inexistente na maioria dos alunos, a divergência nos níveis de inglês dos alunos, assim como a necessidade de preparação e atualização dos professores. O papel do aluno não é estático como um simples receptor de conhecimento, mas ele participa ativamente de seu aprendizado, discutindo e praticando a língua inglesa em situações propostas pelo professor. O ensino de inglês no ensino médio requer uma nova abordagem didática, bem como estratégias que permitam ao professor criar uma identificação entre o idioma e as necessidades dos alunos na fase adolescente. Por isso, a pesquisa traz algumas estratégias para o docente colocar em prática em suas aulas de língua inglesa. O presente texto utiliza a técnica da pesquisa teórica, cuja abordagem é a qualitativa. Os materiais utilizados para a coleta de dados são de fontes secundárias: livros, artigos e demais materiais, tanto físicos como os publicados em bases de dados eletrônicos. Para confirmar as análises do referido tema e observações afins, recorreu-se há alguns importantes teóricos desta linha de pesquisa, como: Dias (2009); Fonseca (2002); Libâneo (2012) entre outros. O trabalho será realizado atrás da pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo, porque a utilização desse tipo de abordagem difere da abordagem quantitativa pelo fato de não utilizar dados estatísticos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.