CLIMA ORGANIZACIONAL EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO NO MUNICIPIO DE CAMPOS DE JULIO – MT
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 111739 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 4082 "inscrito_id" => 11888 "titulo" => "CLIMA ORGANIZACIONAL EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO NO MUNICIPIO DE CAMPOS DE JULIO – MT" "resumo" => "Esta pesquisa apresenta uma análise da interconexão entre clima organizacional escolar e a cultura organizacional. Ao compreender as relações entre clima organizacional e cultura, os gestores escolares e educadores podem promover um ambiente mais saudável, motivador e produtivo. Teve-se como objetivo diagnosticar os fatores relacionados à cultura e ao clima organizacional em uma Escola Estadual da cidade de Campos de Júlio/Mato Grosso. Trata-se de uma pesquisa de quanti qualitativa. A coleta de dados foi realizada por meio de questionário com perguntas abertas e fechadas, disponíveis no google forms. Participaram da pesquisa, Técnicos Administrativo, Apoio/Nutrição e Infraestrutura/limpeza. Os participantes assinaram o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE). Os resultados demonstraram que: 58,4% dos participantes sempre ou quase sempre se sentem tratados com respeito; 91,7% se sentem confortáveis em sua equipe de trabalho; 66,7% acreditam que o relacionamento entre os servidores é bom ou ótimo; 63,7% consideraram o ambiente de trabalho bom ou ótimo; 75% consideram como boa sua própria condição de saúde física e 50% consideram como boa sua própria saúde emocional; 50% declararam que confiam na organização dos processos, procedimentos e rotinas de trabalho, 33,3% declararam que confiam na eficiência dos processos, procedimentos e rotinas de trabalho e por fim, 83,3% manifestaram satisfação com a atividade exercida na escola. Destaca-se que a temática da pesquisa no âmbito escolar é importante para a gestão, mas ainda pouco estudada e aplicada no cenário da Educação Básica Pública. Sugere-se novas pesquisas com maior número de participantes em outras unidades escolares, assim pode-se traçar planos de ações e intervenções para escolas públicas no que tange à cultura organizacional." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV200_MD4_ID11888_TB4082_08052024180601.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:10" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JULIO CEZAR DE LARA" "autor_nome_curto" => "JULIO LARA" "autor_email" => "juliocezar.lara@unemat.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO (UNEMAT)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 111739 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 4082 "inscrito_id" => 11888 "titulo" => "CLIMA ORGANIZACIONAL EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO NO MUNICIPIO DE CAMPOS DE JULIO – MT" "resumo" => "Esta pesquisa apresenta uma análise da interconexão entre clima organizacional escolar e a cultura organizacional. Ao compreender as relações entre clima organizacional e cultura, os gestores escolares e educadores podem promover um ambiente mais saudável, motivador e produtivo. Teve-se como objetivo diagnosticar os fatores relacionados à cultura e ao clima organizacional em uma Escola Estadual da cidade de Campos de Júlio/Mato Grosso. Trata-se de uma pesquisa de quanti qualitativa. A coleta de dados foi realizada por meio de questionário com perguntas abertas e fechadas, disponíveis no google forms. Participaram da pesquisa, Técnicos Administrativo, Apoio/Nutrição e Infraestrutura/limpeza. Os participantes assinaram o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE). Os resultados demonstraram que: 58,4% dos participantes sempre ou quase sempre se sentem tratados com respeito; 91,7% se sentem confortáveis em sua equipe de trabalho; 66,7% acreditam que o relacionamento entre os servidores é bom ou ótimo; 63,7% consideraram o ambiente de trabalho bom ou ótimo; 75% consideram como boa sua própria condição de saúde física e 50% consideram como boa sua própria saúde emocional; 50% declararam que confiam na organização dos processos, procedimentos e rotinas de trabalho, 33,3% declararam que confiam na eficiência dos processos, procedimentos e rotinas de trabalho e por fim, 83,3% manifestaram satisfação com a atividade exercida na escola. Destaca-se que a temática da pesquisa no âmbito escolar é importante para a gestão, mas ainda pouco estudada e aplicada no cenário da Educação Básica Pública. Sugere-se novas pesquisas com maior número de participantes em outras unidades escolares, assim pode-se traçar planos de ações e intervenções para escolas públicas no que tange à cultura organizacional." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV200_MD4_ID11888_TB4082_08052024180601.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:10" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JULIO CEZAR DE LARA" "autor_nome_curto" => "JULIO LARA" "autor_email" => "juliocezar.lara@unemat.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO (UNEMAT)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }