A Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, deve se dar a partir de interações e brincadeira por meio de campos de experiências, como expressos em documentos norteadores da Educação Infantil, como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (DCNEI), nesse sentido, o presente trabalho tem o objetivo de refletir sobre as mediações pedagógicas na Educação Infantil, por meio das experiências proporcionadas pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), especificamente durante duas semanas nas quais pude mediar experiências de aprendizagem juntamente com a professora supervisora e a coordenadora pedagógica de uma escola de Educação Infantil em um bairro periférico de Imperatriz - MA. As mediações na primeira semana envolvem atividades escritas a partir do uso de livros didáticos; brincadeiras com cantigas; o uso de vídeo; leituras e contação de história; atividades no jardim da escola. A segunda semana, envolveu atividades sobre a alimentação saudável o qual tiveram brincadeiras com cantigas e conversas sobre os alimentos saudáveis como frutas e verduras. A metodologia caracteriza-se como qualitativa, construída em função das ações realizadas, observações das turmas e registros em diários de bordo, e abordagem bibliográfica por meio de estudos, de autores como Brandão e Rosa (2017) com referências sobre as mediações pedagógicas; Bassedas (2016), a respeito do planejamento e o ensinar na Educação Infantil e Oliveira (2020) que trata de práticas pedagógicas para crianças de 3 a 5 anos, dentre outros. O presente trabalho torna-se relevante para estudantes de graduação em pedagogia, professores da Educação Básica, e pesquisadores da área de educação que buscam compreender os processos de aprendizagem e a mediação pedagógica com crianças da pré-escola.