O presente artigo propõe conhecer modos de parceria vivenciados entre escolas da rede estadual cearense e espaços não escolares na implementação da educação em tempo integral no município de Ipu. Objetiva atentar para como se efetiva a proposta de educação em tempo integral, evidenciar nela a possibilidade de experiências pedagógicas para além do espaço físico da escola, conhecer modos de parceria entre escolas e espaços não escolares nesse modelo educacional, visando contribuir para o aprimoramento de sua vivência. Para tanto, a pesquisa tem caráter bibliográfico, consultando autores como Santos (2019), Cardoso e Oliveira (2019; 2020) e Cavaliere (2007), tratando do percurso histórico da educação em tempo integral no Brasil e no Ceará, da pertinência e possibilidades da parceria entre escolas e espaços não escolares no processo educativo. A pesquisa se caracteriza como exploratória, descritiva e de campo, coletando dados em 04 (quatro) Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral em Ipu (CE), por meio de questionários semiestruturados junto aos respectivos diretores. Conclui que a parceria entre escolas e espaços não escolares ainda não ressoa como prática constante e consistente, demandando maior atenção, vivência e aprimoramento, como na criação de documentos normatizadores capazes de trazer essa possibilidade à pauta e no propiciar condições para sua efetiva e qualitativa operacionalização.