O presente trabalho é proveniente de uma aula da disciplina de Libras do terceiro semestre do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Pará (UFPA) no ano de 2023, na qual foi ministrada por um professor surdo. Muitos preconceitos existem a respeito da pessoa surda, como por exemplo, de que elas não podem dar aula, assim como realizar atividades em outros espaços. Este artigo irá retratar uma experiência por aquele que protagonizou a escrita desde artigo, em uma aula na qual o professor era surdo e como que ele pode ensina-los utilizando a libras, bem como a didática utilizada para alcançar o êxito na compreensão dos estudantes. O objetivo é mostrar que estes profissionais são capazes de dar aula e se comunicar com alunos, assim como um professor que consegue ouvir. Trata-se de um relato de uma aula, na qual professor utilizou a língua brasileira de sinais (LIBRAS) e demais recursos como o quadro e piloto para se comunicar com os alunos, e assim ensina-los sobre o que é a libras e como aprende-la. Os resultados apontam para uma eficácia na aprendizagem dos alunos, que aprendem da mesma forma que um professor que consegue ouvir pode ensinar; que a educação através da libras colabora para a inclusão desses profissionais que encontram dificuldades e preconceitos ao longo da profissão. Conclui-se tão logo a necessidade deste profissional em possuir mais oportunidades no campo educacional brasileiro, assim como maior valorização em espaços como a sala de aula, para que seja possível a prática da inclusão, diversidade e respeito.