O Grupo de Estudos (GE) é entendido como um momento que contribui para uma vivência com pares com o intuito de promover reflexão e crítica de forma dialética, acerca de diferentes temáticas. Dessa maneira, o Projeto de Extensão “Conhecendo os alimentos: atividades coletivas educativas destinadas à promoção de boas práticas alimentares aplicadas nas escolas da região do Maciço de Baturité”, vinculado a PROEX/UNILAB, popularmente conhecido como Projeto Alimentação Saudável (Projeto AS), promove semanalmente, às segundas-feiras, um GE entre os integrantes do projeto (licenciandos em Ciências Biológicas), discutindo temáticas relacionadas a Educação Nutricional e Alimentar (ENA). Com base nesses momentos formativos, surge a questão de pesquisa: quais contribuições o GE desenvolvido pelo Projeto AS na formação inicial dos licenciandos? Esta pesquisa buscou compreender de que forma os encontros de discussão do GE têm contribuído na formação desses futuros docentes. Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo exploratória. Para a coleta dos dados, foi enviada uma mensagem para os integrantes do projeto, através do WhatsApp. A mensagem continha o seguinte questionamento: “Quais contribuições o GE tem oferecido a você?” Contamos com a participação de seis integrantes. A partir da fala dos participantes, foram elencadas as seguintes categorias: a) Possibilidade de mediar processos formativos com merendeiras de escolas; b) Aprender a ler artigos e os assuntos tratados por estes; c) Aprender a socializar e a se comunicar; d) Momento de partilha e crescimento mútuo; e) Percepções críticas a partir das temáticas e elaboração de projetos, como o TCC; f) Promover motivação e responsabilidade e g) Promover a criticidade a partir das discussões estabelecidas construindo sentidos. Conclui-se que o GE desenvolvido pelo Projeto AS tem contribuído de forma significativa na construção do conhecimento e nas percepções críticas dos futuros docentes, além do amadurecimento pessoal e profissional acerca da ENA.