A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA: UM OLHAR VOLTADO AS POLÍTICAS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS TECIDAS NO CHÃO DA ESCOLA
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A análise das informações obtidas ocorrerá por meio de uma abordagem crítico reflexiva. Participarão da pesquisa os alunos/alunas, mães ou responsáveis pelos/pelas estudantes e seus respectivos professores/professoras. O problema da pesquisa é posto na seguinte indagação: Diante das leis brasileiras de inclusão a pessoa com deficiência, quais políticas e práticas são tecidas no chão da escola, na perspectiva da Educação Inclusiva? O estudo de campo acontecerá em duas escolas municipais da cidade de João Pessoa- PB: uma situada em bairro de periferia e outra localizada no centro da cidade. Pensar a Educação Inclusiva remete a reflexão da intrínseca relação entre esse fenômeno social e o contexto em que ocorre os desdobramentos curriculares acerca do processo de escolarização da pessoa com deficiência. A escola, como toda instituição, é alterada em conformidade com as modificações sociais." 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