Este artigo trata-se de uma experiência com o ensino remoto em uma escola na Comunidade Rural de São Lourenço, Felipe Guerra – RN, no período da pandemia causada pela COVID-19 (2020 – 2022). Dessa forma, o estudo tem como objetivo principal analisar os desafios enfrentados pelos professores da Unidade Escolar X Professor Antônio Amarildo de Souza, Felipe Guerra – RN, a respeito do ensino remoto. Em termos metodológicos, o estudo se caracterizou como uma pesquisa de abordagem qualitativa e se tipificou como uma pesquisa de campo. Do estudo, participaram três professores que lecionam na escola referenciada na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Como técnica para a produção dos dados, utilizou-se de entrevistas semiestruturadas, as quais foram realizadas no mês de junho de 2022. Conclui-se que entre os desafios mais presentes com o ensino remoto, presenciou-se a ausência de acesso à internet e ferramentas essenciais, como celulares, para esse tipo de ensino. Além disso, destacou-se que durante a pandemia, um dos principais efeitos foi à dificuldade do acompanhamento e apoio familiar, visto que os pais e responsáveis pelos estudantes não conseguiam conciliar o trabalho com as aulas on-line dos filhos (as).