O estágio supervisionado é uma etapa importante e primordial na formação acadêmica do estudante, pois representa a aplicação do conhecimento acadêmico fora do ambiente universitário. Ele se destaca como um cenário no qual os graduandos em formação têm a oportunidade de expandir seus conhecimentos no ambiente escolar, unindo teoria e prática. Sabe-se que a experiência em docência é uma fase desafiadora, porém é a partir dos estágios que adquirimos experiências para lidar com os desafios e adversidades. Utilizaram-se como fontes para fundamentação teórica os trabalhos e pesquisas de Freire (1996), Kishimoto (2002), Pimenta (2002), Romanowski (2007), Basei (2008), e outros. Perante o exposto, o presente trabalho tem como objetivo relatar as experiências vividas durante a disciplina de estágio supervisionado do curso de Licenciatura em Educação Física ofertada no Centro Acadêmico da Vitória de Santo Antão/PE campus da Universidade Federal de Pernambuco. O estágio foi realizado na cidade na qual reside o campus, em uma instituição da rede privada com turmas do ensino infantil, de 1 a 5 anos de idade. Uma parte significativa do estágio envolveram as etapas de observação, participação e regência, com a elaboração e implementação de planos de aula. Durante a regência, foram desenvolvidas diversas atividades lúdicas e jogos visando o desenvolvimento de habilidades motoras, coordenação, agilidade, interação social e consciência corporal. A adaptação constante foi essencial para garantir a participação ativa de todas as crianças, promovendo assim um ambiente inclusivo e acolhedor. Portanto, é fundamental compartilhar essas experiências de formação docente, descrevendo as práticas vivenciadas até o momento. Os estágios desempenham um papel fundamental na preparação para a carreira profissional, permitindo uma reflexão sobre a importância do ensino prático no nosso crescimento pessoal, profissional e social.