De acordo com os dados da Pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, de 2015 para 2019, houve uma queda considerável do número de leitores: cerca de 4,6 milhões de pessoas deixaram esse hábito de lado. Esse dado nos motivou a criar um clube de leitura com os alunos do ensino técnico Integrado ao Ensino Médio, do IFPB – campus Picuí. Estamos entendendo o clube de leitura como uma reunião em que pessoas se reúnem para realizar a leitura de um mesmo texto e em seguida discutir a temática abordada bem como compartilhar as impressões que cada um teve ao ler o livro, o conto, o mangá, enfim o que tiver sido selecionado para a leitura em conjunto. O objetivo deste trabalho é discutir como um clube de leitura pode estimular os alunos da instituição a desenvolver ou a despertar o hábito da leitura a fim de melhorar as habilidades e capacidade crítica dos indivíduos. Esta é uma pesquisa de caráter descritivo-exploratório, com abordagem qualitativa, embasado sobretudo em Freire (2011, 1987) e Candido (1989). As falas dos participantes mostram que alcançamos a finalidade do clube, uma vez que os discentes afirmaram que aumentaram a quantidade de leitura, seja de hora seja de textos lidos, mostrando que seus interesses em ler livros se intensificaram após a participação no clube, pois eles passaram a ver outros pontos de vista da mesma história.