Tendo em vista que a integração de tecnologias na educação foi durante muito tempo considerada uma ideia futurista, compreender a relevância da tecnologia para o processo de ensino e aprendizagem requer uma delimitação para o esclarecimento quanto às contribuições desses recursos tecnológicos para a educação. O objetivo do presente trabalho é examinar as influências e contribuições das ferramentas tecnológicas no ensino e aprendizagem de Libras, analisando como esses recursos têm potencial para promover a acessibilidade e a interação comunicativa. O trabalho foi desenvolvido por meio de uma pesquisa bibliográfica, em diferentes trabalhos de diferentes autores na tentativa de mensurar o papel dos recursos tecnológicos como suporte para o ensino e aprendizagem de Libras, contribuindo para uma educação mais consciente e respeitosa com a diversidade linguística e cultural dos surdos. Destaca-se a necessidade contínua de desenvolver e implementar recursos tecnológicos inovadores e acessíveis, que facilitem a compreensão dos sinais ou proporcionem tradução instantânea do português para Libras. Em síntese, o artigo defende que a tecnologia pode desempenhar um papel essencial na inclusão das pessoas com deficiência auditiva na sociedade, ao fornecer suporte para o ensino e aprendizagem de Libras.