O presente trabalho aborda as experiências vivenciadas no projeto de empreendedorismo intitulado: Empreendedorismo na escola: que negócio é esse?, realizado pelos estudantes do ensino Fundamental I da Escola Literato, localizada na cidade de Serra Talhada em Pernambuco. Frente aos desafios da educação pós-pandemia da covid-19, surgiu a necessidade de suscitar no alunado novas formas de aprendizado e práticas de sustentabilidade. O projeto de empreendedorismo surgiu com o objetivo de trabalhar atitudes empreendedoras e sustentáveis e por meio delas desenvolver o protagonismo infantil e múltiplas inteligências, bem como desenvolver habilidades de planejamento, organização, produção, noção de valores, compra, venda, negociação, reciclagem e reutilização. Para isso, embasamos nossa pesquisa nos estudos sobre empreendedorismo, sustentabilidade, educação financeira e desenvolvimento de inteligências múltiplas propostos por autores como Dolabela (2000), Dornelas (2007), Gardner (1995) e a Base Nacional Comum Curricular (2018). Levando em consideração as temáticas trabalhadas nas aulas de empreendedorismo, cada turma desenvolveu uma prática sustentável que gerou produtos para serem comercializados como brinquedos feitos de material reciclado, camisetas tie-dye, caixas ornamentais e doces de cascas de frutas. A feira empreendedora foi a culminância do projeto, nesse espaço as crianças venderam seus produtos e colocaram em prática competências empreendedoras e conhecimentos matemáticos adquiridos no decorrer do ano. A primeira feira aconteceu em novembro de 2021 e acontece anualmente desde então, nessa etapa de finalização, contamos com a presença dos pais e todo alunado da escola para visitação e compra dos produtos, vale ressaltar que os valores arrecadados na feira são utilizados para custear as confraternizações das turmas no final do ano letivo permitindo, através dessa ação, que os pequenos empreendedores exercitem os conhecimentos de educação financeira. Durante o planejamento da feira e no ato dela, os alunos desenvolveram práticas educativas, destacando a importância do consumo sustentável e compartilhando conhecimentos sobre diferentes tipos de empreendimentos.