O CURSO DE PEDAGOGIA DA UESPI SOB O OLHAR DA COMISSÃO EXTERNA DE AVALIAÇÃO: REGULAÇÃO E PERFORMATIVIDADE
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O objetivo desse artigo é analisar os relatórios do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Teresina, produzidos pela Comissão de Ensino Superior do Conselho Estadual de Educação no período de 2009 a 2024, que autoriza a renovação do reconhecimento do curso e verificar nos relatórios, as recomendações para melhorias das condições de funcionamento, uma forma de condução dos cursos de graduação que, neste caso passam a funcionar regulando e performatizando seus processos avaliativos a partir do conceito de performatividade. O referencial teórico-metodológico serão da perspectiva pós-estruturalista nas áreas das políticas, da formação de professores e do Ensino Superior. A metodologia adotada para a produção dos resultados foi a análise documental, que emergiu a partir dos documentos disponíveis no site da IES, na Divisão de Planejamento, Avaliação e Ensino (DPAE). 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