O estudo tem como objetivo relatar a experiência de uma produção desenvolvida com estudantes do Ensino Fundamental, na disciplina de Educação Física, utilizando a ferramenta Canva em um trabalho colaborativo. Adotou-se uma abordagem descritiva fundamentada em um relato de experiência. Os participantes foram os alunos de uma turma do 8º ano, que realizaram atividades ao longo dos meses de agosto e setembro de 2023, em uma escola municipal de Fortaleza-Ceará-Brasil. A metodologia envolveu a contextualização da Unidade Temática Esporte e o Objeto de Conhecimento Esporte de Invasão, para o qual foi tematizado o Polo Aquático como exemplo. Junto ao estudo da modalidade, abordamos transversalmente, alguns cuidados que devemos ter em ambientes aquáticos. Foram feitas leituras, discussões sobre orientações conhecidas ou não, e a importância delas. Posteriormente, as temáticas foram divididas e os estudantes iniciaram a produção de um informativo na plataforma Canva, os quais seriam divulgados em um mural na escola. Para tanto, utilizamos os chromebooks da sala de inovação, orientamos algumas ações possíveis na plataforma e, sabendo que não teríamos tempo hábil para concluir o informativo na sala, cada grupo elegeu um responsável que teria acesso à internet e concluiria em casa. No processo de conclusão dos trabalhos recorremos à comunicação via WhatsApp, assim como recursos de compartilhamento do próprio Canva, o que nos permitiu atuar colaborativamente para finalizar os informativos. Ao todo, foram elaborados seis informativos com as seguintes temáticas: cuidados ao mergulhar, cuidados ao se expor ao sol, cuidados para evitar afogamento, a importância de verificar o tempo e cuidado com transportes aquáticos. Conclui-se que a ação de produção desenvolvida, utilizando tecnologias, durante o diálogo com os conteúdos trabalhados na disciplina de Educação Física se mostrou uma proposta motivante para os estudantes e permitiu o trabalho criativo explorando diferentes linguagens.