As telas podem ser definidas como uma superfície plana ou levemente côncava na parte frontal do aparelho de televisão, do computador ou de aparelhos similares onde se forma a imagem. Estudos atuais apresentam como resultado que o uso desses aparelhos, principalmente entre crianças, têm aumentado cada vez mais. Com isso, a ciência tem levantado diversas causas ambientais para tais mudanças, entre elas, a relação parental entre mãe e filho/a. A socialização parental pode ser definida como o conjunto de práticas educativas adotadas pelos pais para a interação com seus filhos/as, podendo ser dividida em quatro estilos: autoritário, autoritativo, permissivo indulgente e permissivo negligente. Estudos mostram que o frequente uso de telas por crianças tem relação com o estilo parental dos pais. Nessa perspectiva, a presente pesquisa tem como objetivo geral verificar a relação entre socialização parental e os níveis de controle do uso de telas. Para esse fim, os instrumentos utilizados foram a Escala de Socialização Parental (ESPA-29), versão adaptada para mães, um questionário sobre a rotina e o uso de telas por crianças e um questionário sociodemográfico. Participaram desta pesquisa 60 mães de crianças com idade entre 5 e 11 anos. Atualmente, a pesquisa encontra-se em fase final de análise de dados. Como resultado, espera-se encontrar que as mães com estilos parentais predominantemente autoritário e autoritativo demonstrem maior controle do uso de telas de seus filhos/as do que as mães com estilos parentais predominantemente permissivos indulgentes e permissivos negligentes. Almeja-se que a presente pesquisa possa contribuir para a discussão no campo do desenvolvimento infantil.