A dupla excepcionalidade é uma condição única, onde há a presença de altas habilidades, concomitantemente, a um transtorno e/ou deficiência. O objetivo deste trabalho é explorar o uso do jogo Perfil Astronômico das Ciências na sala de recursos junto a estudantes com dupla excepcionalidade. Dessa forma, exploramos o jogo como um recurso eficaz que favorece as/os estudantes com dupla excepcionalidade no atendimento educacional especializado. O jogo em questão é um recurso que foi desenvolvido para o fim da pesquisa, de maneira a atender os objetivos propostos. O jogo passou por adaptações considerando os aspectos da dupla excepcionalidade. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa. Para realizar a pesquisa utilizamos a observação participante e o diário de campo. Para analisar os dados obtidos, recorremos à análise de conteúdo proposto pela Bardin. Os resultados apontaram para as consideráveis contribuições que o jogo Perfil Astronômico das Ciências ofereceu as/aos estudantes com dupla excepcionalidade: motivação, incentivo à interação social, gerenciamento da baixa frustração, administração das habilidades sociais em diversos contextos, a construção de conhecimentos científicos complexos, bem como proporcionou um ambiente acolhedor, inclusivo e favorável à aprendizagem. Enfatizamos que as contribuições dos jogos para estudantes com dupla excepcionalidade podem ir além de benefícios acadêmicos, perpassando pelas habilidades sociais e comportamentais deste público-alvo.