O avanço tecnológico tem proporcionado novas ferramentas para o ensino, especialmente nas áreas de ciências morfofuncionais. A mesa anatômica interativa surge como uma inovação significativa, oferecendo recursos visuais e interativos que facilitam a compreensão da anatomia humana e suas funções. Este estudo relata a experiência de utilização da mesa anatômica interativa nas aulas de ciências morfofuncionais, destacando seus benefícios e desafios. Pretende-se com esse estudo relatar a experiência dos docentes da disciplina com os alunos dos cursos de graduação da saúde de uma IES privada na cidade de Fortaleza-CE. Trata-se de um estudo descritivo exploratório envolvendo a observação direta e a análise qualitativa da utilização da mesa anatômica interativa em aulas de ciências morfofuncionais ao longo de um semestre letivo. Foram aplicados questionários aos estudantes e professores para coletar dados sobre suas percepções e experiências. As aulas foram estruturadas de modo a integrar a mesa anatômica em atividades práticas e teóricas, permitindo uma avaliação abrangente de seu impacto educacional. A introdução da mesa anatômica interativa nas aulas de ciências morfofuncionais demonstrou ser uma ferramenta poderosa para o ensino. Os alunos relataram um maior engajamento e uma melhor compreensão dos conceitos anatômicos, graças à visualização tridimensional e às simulações interativas. Os professores destacaram a facilidade de integração da mesa ao currículo existente e a melhoria na qualidade das explicações. Contudo, foram identificados alguns desafios, como a necessidade de treinamento específico para maximizar o uso da tecnologia e a dependência de infraestrutura tecnológica adequada. No geral, a experiência foi positiva, com potencial significativo para transformar o ensino das ciências morfofuncionais.