No contexto da educação superior, iniciativas que promovem a formação contínua dos docentes são essenciais para assegurar a qualidade e inovação no ensino. Assim, este estudo acadêmico intitulado Formação Docente: relatos e reflexões no Núcleo de Apoio Didático Pedagógico (NADIP), caracteriza-se como um Relato de Experiência a partir das vivências nesse Núcleo de Apoio Didático Pedagógico de uma Instituição de Ensino Superior, localizada em Pau dos Ferros/RN que promove a formação dos/as professores/as de todos os cursos de graduação, com encontros quinzenais focados em planejamento, compartilhamento de saberes, escuta afetiva e temas relevantes para a prática docente. Este Relato, tem como objetivo compartilhar ações de enriquecimento das experiências, pesquisas e práticas de aprendizagem no contexto da docência, que contemplem a formação continuada e as práticas pedagógicas. Para o seu referencial teórico foram utilizados alguns teóricos como: Libânio (1994), Tardif (2014), Pimenta (2010), Nóvoa (1992), entre outros. Nesse sentido, ao percorrer os caminhos da formação continuada, o NADIP teve seu início no segundo semestre de 2017, e tem melhorado a prática pedagógica e a integração dos/as docentes, oferecendo suporte metodológico e promovendo a atualização contínua de conhecimentos didáticos e pedagógicos. Desse modo, as atividades incluíram e incluam cursos, palestras, seminários e workshops que estimulam a busca pelo aperfeiçoamento didático-pedagógico e incentivam a interdisciplinaridade e transdisciplinaridade. O NADIP possibilita aos/as professores/as relacionarem conhecimentos acadêmicos-científicos com as experiências profissionais e sociais dos/as alunos/as, utilizando metodologias que priorizam a solução de problemas a parti da práxis. Como resultado, o Núcleo de Apoio Didático Pedagógico se configura como um espaço de inovação permanente, revisando paradigmas, refletindo sobre suas práticas para melhorar continuamente o ensino, a aprendizagem, a pesquisa e a extensão.