A Educação em Direitos Humanos (EDH) é um tema de extrema relevância na atualidade, uma vez que busca promover a conscientização e o respeito pelos direitos fundamentais de todas as pessoas. Em um mundo cada vez mais diverso, a promoção e proteção dos direitos humanos são desafios essenciais que exigem uma abordagem educacional abrangente e inclusiva. Neste contexto, torna-se importante enfatizar que os professores são desafiados a buscar uma formação, que os ajudem a entender e responder questões relativas a esse tema, orientando as suas práticas pedagógicas para discutir questões que envolve preconceitos, discriminações, violências urbanas e escolar, que estão voltadas a grupos sociais marginalizados. Partindo dessa compreensão, este trabalho de pesquisa buscou analisar o que os professores de Química da cidade de São Lourenço-PI pensam em relação ao trabalho com a Educação em Direitos Humanos no Ensino de Química. Trata-se de um estudo qualitativo, que assume a forma de levantamento. O público-alvo foram dois professores de Química. Como instrumento de coleta de dados, foi aplicado um questionário contendo nove perguntas abertas. Os resultados sinalizam que os professores conseguem perceber uma relação da EDH com o Ensino de Química. Apenas um dos professores tiveram formação para o trabalho com o tema. Nenhum dos professores conhecem os documentos referenciais curriculares que tratam de sua incorporação na Educação Básica. Apenas um dos professores consegue descrever a importância da EDH no Ensino de Química. Percebe-se que os professores não conseguiram apresentar exemplos suficientes que pudessem articular o ensino de Química com os aspectos da EDH, revelando dificuldades para incorporação do tema em suas práticas pedagógicas. Esses resultados sinalizam para a necessidade de oferta de uma formação continuada para que os professores passem a trabalhar com a EDH em suas práticas pedagógicas.