O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio de causa ainda desconhecida, embora se saiba que sua etiologia é multifatorial. O objetivo deste estudo é identificar delineamentos pedagógicos em casos de incidência do autismo nas escolas de Pernambuco, independentemente do grau do TEA. A presente pesquisa visa contribuir para a orientação pedagógica e promover uma discussão na comunidade escolar, especificamente entre os professores já atuantes na educação, colaborando para a inclusão e ações adotivas no ambiente escolar. A educação infantil é a primeira etapa da educação básica e, a partir desse entendimento, é imprescindível que a criança com TEA passe por ela para melhorar seu convívio social e familiar. O estudo foi realizado através de uma revisão narrativa com busca bibliográfica nas bases de dados tais como: Google acadêmico, SciELO, portal de periódicos e bibliotecas digitais de teses e dissertações. Os descritores utilizados nas bases de dados para pesquisas foram: Transtorno do Espectro Autista (TEA) Pernambuco, Inclusão escolar, Fatores psicopedagógicos, somando-se todas as bases de dados foram encontrados 2.880 estudos. Embora considerada a quantidade de dados, os resultados indicam a necessidade de mais estudos voltados a projetos que venham fortalecer a prática pedagógica e ações adotivas nas escolas. Há carência de informações sobre delineamentos pedagógicos e sua aplicabilidade de inclusão, ressalta que as dificuldades das pessoas autistas em contextos sociais não se devem a problemas intelectuais ou de linguagem, mas sim, a sua vivência escolar. Esta revisão enfatiza a importância da participação em sala de aula e no uso da ludicidade no processo educativo, um tema em discussão nas últimas décadas e que continuará relevante no futuro.