A INTERAÇÃO ENTRE ENSINO MÉDIO E TECNPROFISSIONALIZANTE NA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE CÁCERES, ESTADO DE MATO GROSSO
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 113740 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 6949 "inscrito_id" => 16922 "titulo" => "A INTERAÇÃO ENTRE ENSINO MÉDIO E TECNPROFISSIONALIZANTE NA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE CÁCERES, ESTADO DE MATO GROSSO" "resumo" => "No cenário de desenvolvimento do estado de Mato Grosso, é necessário profissionais capazes de adaptação e o atendimento das demandas, e para oferecer mais oportunidades e melhor qualidade do ensino médio para os jovens, foi realizada entre Secretaria Estadual de Educação-Seduc e a Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação- Seciteci, a integração do ensino médio com o ensino profissionalizante iniciando em 2024. Este é o estudo de caso da Escola Técnica Estadual de Cáceres/Seciteci, Mato Grosso e suas especificidades. A escola Técnica Estadual de Cáceres foi inaugurada em 2022, com boa localização, tendo os espaços compartilhados através de termo de cessão com a Escola São Luiz/Seduc e a universidade do Estado de Mato Grosso/Unemat, foi iniciado com 2 cursos subsequentes, entretanto em 2023 foi planejado através de um termo a parceria para a integração do ensino médio e do ensino profissionalizantes na modalidade concomitante para 2024, dentro do estudo de vocação da Seciteci para Cáceres foi para a área de saúde sendo assim iniciados, os cursos técnicos em enfermagem e em Análise Clínicas com turmas no matutino e no vespertino, ao total de 160 alunos. As disciplinas profissionalizantes estão com os professores da Seciteci, sendo as demais disciplinas ofertadas pela escola parceira ,que já compartilha o espaço, a parceria com a Unemat que está temporariamente com os laboratórios de enfermagem dentro da estrutura da ETE Cáceres. Assim, é esperado que além da formação de qualidade no ensino médio tenha oportunidades futuras no mercado de trabalho e um incentivo para ingressar em um curso superior." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação profissional e tecnológica" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID16922_TB6949_18102024112101.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ZULEMA NETTO FIGUEIREDO" "autor_nome_curto" => "ZULEMA" "autor_email" => "zulemafigueiredo@secitec.mt.gov.br" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 113740 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 6949 "inscrito_id" => 16922 "titulo" => "A INTERAÇÃO ENTRE ENSINO MÉDIO E TECNPROFISSIONALIZANTE NA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE CÁCERES, ESTADO DE MATO GROSSO" "resumo" => "No cenário de desenvolvimento do estado de Mato Grosso, é necessário profissionais capazes de adaptação e o atendimento das demandas, e para oferecer mais oportunidades e melhor qualidade do ensino médio para os jovens, foi realizada entre Secretaria Estadual de Educação-Seduc e a Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação- Seciteci, a integração do ensino médio com o ensino profissionalizante iniciando em 2024. Este é o estudo de caso da Escola Técnica Estadual de Cáceres/Seciteci, Mato Grosso e suas especificidades. A escola Técnica Estadual de Cáceres foi inaugurada em 2022, com boa localização, tendo os espaços compartilhados através de termo de cessão com a Escola São Luiz/Seduc e a universidade do Estado de Mato Grosso/Unemat, foi iniciado com 2 cursos subsequentes, entretanto em 2023 foi planejado através de um termo a parceria para a integração do ensino médio e do ensino profissionalizantes na modalidade concomitante para 2024, dentro do estudo de vocação da Seciteci para Cáceres foi para a área de saúde sendo assim iniciados, os cursos técnicos em enfermagem e em Análise Clínicas com turmas no matutino e no vespertino, ao total de 160 alunos. As disciplinas profissionalizantes estão com os professores da Seciteci, sendo as demais disciplinas ofertadas pela escola parceira ,que já compartilha o espaço, a parceria com a Unemat que está temporariamente com os laboratórios de enfermagem dentro da estrutura da ETE Cáceres. Assim, é esperado que além da formação de qualidade no ensino médio tenha oportunidades futuras no mercado de trabalho e um incentivo para ingressar em um curso superior." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação profissional e tecnológica" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID16922_TB6949_18102024112101.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ZULEMA NETTO FIGUEIREDO" "autor_nome_curto" => "ZULEMA" "autor_email" => "zulemafigueiredo@secitec.mt.gov.br" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }