Este trabalho tem o objetivo de destacar e refletir sobre as experiências vivenciadas no estágio supervisionado da disciplina de Gestão Escolar, desenvolvido em uma escola pública de ensino fundamental do município de Iguatu, localizado na região centro-sul do Ceará. A pesquisa é de abordagem qualitativa, a partir dos dados obtidos no campo empírico, desta forma, iremos destacar a importância do estágio supervisionado na gestão escolar e as contribuições para o processo de formação de professores, apresentando as atividades e planejamentos realizados durante todo o estágio. Será destacada a importância do estágio para a formação docente, pela possibilidade de uma instrução mais qualificada, através dos primeiros contatos com o planejamento e organização de cada setor em uma instituição escolar. A partir da análise da documentação da instituição, será possível a compreensão dos métodos, regras e metas que direcionam a gestão e possibilitam o exercício de um trabalho com responsabilidade. Será exposto como acontece a distribuição de recursos que chegam na escola, quais estratégias, avaliações e intervenções são elaboradas para um ensino eficiente e o desenvolvimento completo dos estudantes. As experiencias durante as atividades do estágio fizeram notórias as necessidades de uma verdadeira gestão democrática, como a importância de manter o Projeto Político Pedagógico atualizado e que atenda às necessidades da comunidade escolar, bem como, a participação de todos os funcionários nos processos de atualização, além da essencialidade de uma comunicação com todos que fazem a escola.