A produção de perfume infantil, integrada à educação científica, é uma abordagem inovadora que combina o aprendizado com a prática. Este método visa despertar o interesse dos alunos da Educação Básica pela ciência, utilizando a criação de perfumes como uma ferramenta educativa. Buscamos um engajamento científico introduzindo conceitos de Química e Biologia para a compreensão das essências que apresentam óleo essencial que são compostos aromáticos, levamos em consideração a temática educação ambiental com o uso sustentável de recursos naturais. A pesquisa adota um referencial teórico metodológico, iniciado pela introdução teórica, apresentação dos conceitos básicos de química, como substâncias, misturas e reações químicas, os conceitos de sustentabilidade que a biologia traz, toda a parte experimental de manipulação de óleos essências e sua extração, o tipo de essência a ser utilizada. Também foram executados vários testes com o propósito de decidir o melhor aroma, durabilidade e tratamento da pele. A produção de perfumes consiste na mistura de óleos essenciais, água e álcool, com o intuito de criar um aroma que seja agradável, que dure bastante e hidrate a pele. Quando se trata do perfume infantil, alguns cuidados a mais precisam ser tomados. E foi pensando nessa necessidade que se buscou estudar formas de produzir perfumes de qualidade com foco maior em bebês e crianças. Ao final fizemos a análise dos resultados, cinco fragrâncias infantil criadas, incentivo a discussão sobre a ciência por trás dos perfumes e a importância da sustentabilidade. Integrar a produção de perfumes infantis com a educação científica é uma estratégia eficaz para engajar no aprendizado de ciências, promovendo tanto o conhecimento acadêmico quanto a sensibilização ambiental. Essa abordagem prática e interativa não apenas desperta o interesse científico, mas também incentiva a criatividade e o pensamento crítico desde cedo.