O artigo apresentará um relato de experiência de um projeto de intervenção escolar realizado pela segunda vez na Escola Cidadã Integral Técnica Cristiano Cartaxo (ECIT Cristiano Cartaxo), localizada na Avenida Júlio Marques do Nascimento, nº 915, no Bairro - Jardim Oásis, zona urbana de Cajazeiras – PB. Com as turma da 2º série do Ensino Médio Técnico no curso de Informática e Contabilidade. O objetivo do projeto foi incentivar a prática e a familiarização com o idioma, por meio da confecção de maquetes temáticas utilizando palavras e vocabulários em espanhol, reutilizando material reciclado para intensificar a sustentabilidade dentro do ambiente escolar. Durante todo o período letivo do segundo e terceiro bimestre as turmas se dedicaram à elaboração do projeto, explorando o vocabulário e estimulando a criatividade dos alunos. A realização desse trabalho de Espanhol se justificou pela necessidade de oferecer aos estudantes uma experiência significativa de aprendizado da língua espanhola. Ao proporcionar um ambiente lúdico e criativo, o projeto permitiu que os alunos aplicassem o vocabulário aprendido em sala de aula de maneira prática e concreta. Além disso, a atividade promoveu a integração entre as turmas da escola, estimulando a cooperação e o respeito mútuo, proporcionando aos alunos um ambiente propício para a prática e aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Além disso, a exposição dos trabalhos permitiu que os estudantes compartilhem suas produções com a comunidade escolar, incentivando-os a se engajarem ativamente no processo de aprendizagem e despertando o interesse de outros alunos em relação ao estudo do espanhol. Nesse viés, foi organizado pelas turmas uma Mostra de Espanhol, com o objetivo principal de oferecer aos estudantes a oportunidade de expor o material confeccionado ao longo do período do projeto, desenvolvendo suas habilidades linguísticas e culturais, além de estimular o interesse pelo idioma.