O USO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO ESTÍMULOS E ESTRATÉGIAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA PARA ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL UM
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O professor enfrenta desafios para mudar a metodologia tradicional, cujo enfoque é o uso do livro didático e da losa, para uma que obtenha melhor resultado de aprendizagem. Nesta proposta, a professora criou dois jogos: um quebra-cabeça, com partes do corpo humano e uma amarelinha para aprendizagem dos números, todos em inglês. A atividade do quebra-cabeça foi desenvolvida em pequenos grupos em sala de aula, quando a equipe que primeiro montasse o quebra-cabeça e repassasse as informações em inglês, ganhava a etapa. No segundo jogo a professora montou na quadra coberta da escola, com o uso de fitas coloridas, duas amarelinhas e dividiu a turma em duas equipes; um aluno de cada equipe participava pronunciando os números em inglês, caso não houvesse erro, outro membro da equipe iria jogar, e a equipe que primeiro finalizasse ganhava o jogo. 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