O uso das tecnologias no ambiente educacional tem se tornado uma realidade, a partir dos avanços tecnológicos que vem ocorrendo nas últimas décadas de forma a viabilizar a construção de significados no processo de ensino-aprendizagem escolar. Entre as diversas tecnologias neste processo, os jogos digitais têm ganhado destaque por permitirem uma aprendizagem lúdica através de ferramentas computacionais. O Minecraft Education é um jogo digital, criado especificamente para ser utilizado no ambiente educacional, e cuja aplicabilidade no ambiente escolar foi objeto de um projeto desenvolvido pela Microsoft em parceria com a rede municipal de ensino da cidade de Juazeiro na Bahia. O presente trabalho objetivou analisar o uso deste jogo enquanto ferramenta tecnológica no processo de ensino e de aprendizagem de estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental. Numa abordagem qualitativa, partindo de uma revisão bibliográfica, foi desenvolvido um estudo exploratório em uma escola da rede municipal de ensino na cidade de Juazeiro-Bahia, escolhida para implementação do projeto da Microsoft, com a participação de 01 professora e 28 estudantes. O estudo permitiu a identificação de possibilidades de utilização intencional e planejada do Jogo Minecraft no processo de ensino do conteúdo “sequência numérica” - operações de adição e subtração, na disciplina Matemática, para estudantes do 2o ano ensino fundamental, observando-se que houve participação efetiva dos estudantes e realização das atividades propostas no ambiente virtual do jogo Minecraft, elaboradas a partir do conteúdo “sequência numérica” pela professora da turma, um representante da Secretaria Municipal de Educação e um representante da Microsoft.