A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NA DISSEMINAÇÃO DA MORFOLOGIA: UM ESTUDO SOBRE O INSTAGRAM DA LEME
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 113987 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 7286 "inscrito_id" => 16811 "titulo" => "A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NA DISSEMINAÇÃO DA MORFOLOGIA: UM ESTUDO SOBRE O INSTAGRAM DA LEME" "resumo" => "As plataformas digitais possibilitam uma disseminação mais abrangente e eficiente de conhecimentos, permitindo que informações e descobertas sejam acessadas por um público maior e mais diversificado. Entre essas novas formas alternativas, o ''instagram'' permite interações entre os administradores da conta e usuários, resultando em uma troca de conhecimentos mais dinâmica, enriquecendo, assim, a experiência de ensino e aprendizagem. Nessa perspectiva, este trabalho busca apresentar as interações dos usuários no instagram da Liga de ensino de morfologia nas escolas (LEME), da Universidade Federal do Ceará. O Instagram é uma plataforma digital que pode ser utilizada como uma ferramenta educativa para aprimorar o processo de aprendizagem, com publicações informativas, quizzes, interações com os usuários nos comentários e divulgação de eventos da área. O instagram da LEME, que possui cerca de 1950 seguidores, conta com publicações informativas e indicações de artigos científicos postadas semanalmente, os quizzes também são postados semanalmente para testar os conhecimentos dos usuários sobre temas específicos. Desse contexto, pode-se destacar a divulgação da webconferência sobre Doença Diverticular que alcançou 128 pessoas de três estados brasileiros e a divulgação da Feira e Mostra Estadual de Escolas do Estado do Ceará: da morfologia a fisiologia geral, que ocorreu no dia 17 de outubro na cidade de Fortaleza, no centro de convivência da Universidade Federal do Ceará, que contou com a participação de escolas de 17 municípios cearenses. Os resultados observados foram o bom alcance na divulgação de eventos educacionais, o engajamento dos usuários e a regularidade na publicação de conteúdos relacionados à morfologia." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de ciências" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID16811_TB7286_27102024105420.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTONIA SANDY MARTINS RIBEIRO" "autor_nome_curto" => "Sandy" "autor_email" => "sandymartins80@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 113987 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 7286 "inscrito_id" => 16811 "titulo" => "A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NA DISSEMINAÇÃO DA MORFOLOGIA: UM ESTUDO SOBRE O INSTAGRAM DA LEME" "resumo" => "As plataformas digitais possibilitam uma disseminação mais abrangente e eficiente de conhecimentos, permitindo que informações e descobertas sejam acessadas por um público maior e mais diversificado. Entre essas novas formas alternativas, o ''instagram'' permite interações entre os administradores da conta e usuários, resultando em uma troca de conhecimentos mais dinâmica, enriquecendo, assim, a experiência de ensino e aprendizagem. Nessa perspectiva, este trabalho busca apresentar as interações dos usuários no instagram da Liga de ensino de morfologia nas escolas (LEME), da Universidade Federal do Ceará. O Instagram é uma plataforma digital que pode ser utilizada como uma ferramenta educativa para aprimorar o processo de aprendizagem, com publicações informativas, quizzes, interações com os usuários nos comentários e divulgação de eventos da área. O instagram da LEME, que possui cerca de 1950 seguidores, conta com publicações informativas e indicações de artigos científicos postadas semanalmente, os quizzes também são postados semanalmente para testar os conhecimentos dos usuários sobre temas específicos. Desse contexto, pode-se destacar a divulgação da webconferência sobre Doença Diverticular que alcançou 128 pessoas de três estados brasileiros e a divulgação da Feira e Mostra Estadual de Escolas do Estado do Ceará: da morfologia a fisiologia geral, que ocorreu no dia 17 de outubro na cidade de Fortaleza, no centro de convivência da Universidade Federal do Ceará, que contou com a participação de escolas de 17 municípios cearenses. Os resultados observados foram o bom alcance na divulgação de eventos educacionais, o engajamento dos usuários e a regularidade na publicação de conteúdos relacionados à morfologia." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de ciências" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID16811_TB7286_27102024105420.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTONIA SANDY MARTINS RIBEIRO" "autor_nome_curto" => "Sandy" "autor_email" => "sandymartins80@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }