UM OLHAR PEDAGÓGICO SOBRE O IMPACTO DO RACISMO ESTRUTURAL NAS INFÂNCIAS NEGRAS MASCULINAS
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A proposição dessa temática objetiva compreender como está sendo abordada no campo educacional o impacto do racismo estrutural para essas masculinidades negras na infância, correlacionando a construção das suas subjetividades e como a violência é perpassada nas relações sociais, entendendo que o marco é como a criança negra se entende como sujeito social, atuante, que posiciona-se e vai se desenvolvendo em meio a uma sociedade racista, machista, misógina que reproduzem estereótipos, internalizando e os levando à manutenção de um ciclo perpetuado de violência, rompendo a formação das suas subjetividades, tornado esses afetos e emoções subentendidos, às vezes, silenciado pela estrutura do racismo. O texto é uma revisão bibliográfica, pautadas em leituras discursivas de artigos propostos no grupo de pesquisa, e autores como: hooks (2019), Nkosi (2014), Cavalleiro (2010), Fanon (2008), Hall (2003) dentre outros intelectuais. 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