A formação docente tem sido amplamente discutida entre pesquisadores da Educação e áreas afins. Em meio a essa conjuntura, esforçamo-nos em compreender as contribuições do estágio na construção de saberes necessários à formação inicial do professor de Língua Portuguesa. O interesse em investigar este objeto de estudo surgiu na ministração das disciplinas de Prática de Ensino I e II, correspondentes à carga horária de Estágio Curricular Supervisionado no curso de Letras Língua Portuguesa, da Faculdade de Letras e Artes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Campus Central). Nesse contexto, eram frequentes os relatos de alunos sobre os distanciamentos entre a formação que recebiam na graduação e as necessidades formativas requeridas durante o estágio. Assim, compreender essa formação inicial do professor de Língua Portuguesa sob a ótica dos alunos-mestres é o objetivo central desta pesquisa. Como percurso metodológico, optamos pela abordagem qualitativa da pesquisa, que motivou a construção do corpus a partir de entrevista coletiva e questionários aplicados aos alunos do 6º e 7º períodos do curso, com perguntas que versavam sobre o ser professor, sobre saberes docentes e sobre as experiências como professor durante o Estágio Supervisionado. Serviram-nos de fundamentação teórica em nossas análises, dentre outros, as considerações de Pimenta & Lima (2011), Zabalza (2014), Tardif & Lessard (2011), Imbernón (2006) Marcelo Garcia (2009) Bakhtin (2002, 2003), Geraldi (2009, 2013, 2015) e PCN de Língua Portuguesa (1998). Essa investigação nos permitiu concluir que o diálogo entre a formação teórica e a prática docente durante o estágio ainda é limitado, embora este se constitua numa etapa significativa da construção de saberes docentes.