As metodologias ativas são abordagens educacionais que buscam promover a autonomia do aluno ao envolvê-lo ativamente em processos de resolução de problemas e situações que estejam dentro do que o educador está ensinando ou pretende ensinar. Tendo em vista que esses métodos não estão nos padrões, muitos docentes optam por não os usar em sala, no qual impossibilita uma participação mais ativa dos discentes. Portanto, o presente trabalho tem por finalidade propor um método alternativo para anos finais do ensino fundamental sobre sexualidade, elaborando um site com o intuito de ajudar os discentes a terem uma melhor assimilação sobre educação sexual. Para a sua desenvoltura, foi necessário a utilização da ferramenta “Google Sites”, onde pretendeu-se permitir uma criação rápida e simples de sites com diferentes estilos, podendo estar a critério do criador. No que diz respeito ao referencial teórico metodológico, seguirão o auxílio de literaturas externas e os parâmetros estabelecidos pela Base Nacional Comum Curricular, onde suas habilidades e competências serão exploradas através da metodologia ativa (Webquest), que se propõe desenvolver habilidades da própria grade curricular da BNCC, como a pesquisa, o pensamento crítico e a colaboração entre os discentes que será dividida em etapas. Ao todo, serão quatro etapas, sendo, 1) Introdutória, que abordará os componentes da sexualidade e suas importâncias; 2) Aplicação da proposta de atividade, juntamente com o processo e os recursos para realização da mesma; 3) Atividade Avaliativa de apresentação e questionário e 4) Discussão geral sobre o que foi pautado. Espera-se que a partir da aplicação da dinâmica os alunos possam ter uma melhor interação e assimilação do conteúdo, além de direcioná-los a pesquisarem sobre sexualidade em sites confiáveis que retratem um contexto mais explícito do assunto, e aprendam de forma segura.