Este trabalho versa sobre o uso do Podcast como recurso Educacional no Ensino Fundamental Anos Inicias. E tem como base as práticas de 21 cursistas do Curso de Especialização Saberes e Práticas, da Universidade do Estado do Amazonas. Tais práticas foram produzidas a partir do Componente Curricular “Novas Tecnologias Educacionais”. Ressalta-se que o termo Podcast refere-se a arquivos digitais de áudio por meio de aplicativo, em que o conteúdo pode abordar várias temáticas (Gonçalves e Alves, 2022). Além disso, a Base Nacional Comum Curricular-BNCC (2017), enfatiza as tecnologias digitais na produção de conhecimentos. O percurso metodológico foi apoiado na pesquisa qualitativa (Cresswell, 2010) e iniciou com a discussão da apostila e planejamento prévio dos cursistas para a elaboração do podcast com temas variados. Podemos destacar que o Podcast é um recurso didático excelente para possibilitar novas formas de ensinar e aprender. Foi uma ferramenta tecnológica que tivemos a oportunidade de manusear e promover a contação de história, poemas e parlendas, desenvolvendo dessa forma a oralidade e a interação com os estudantes. Diante disso, esse recurso tecnológico pode possibilitar novas descobertas e uma nova possibilidade de ensino com a utilização da tecnologia no espaço escolar.