O presente trabalho trata das experiências de regência de classe de duas bolsistas residentes da FURG, do subprojeto Espanhol-inglês, no ano de 2023, numa escola pública da Rede Estadual da cidade do Rio Grande. Essas vivências compreendem quatro aulas que abordaram metodologias de ensino distintas, as quais continham exercícios de completar lacunas, interpretação textual, duelo de perguntas e respostas e atividade com o uso de uma canção. Todas ocorreram em duas turmas do segundo ano do Ensino Médio. Como aporte teórico temos os seguintes professores-pesquisadores: Costa Junior et.al (2013), com “Os gêneros textuais na aula de língua espanhola: intervenção realizada com alunos do ensino médio”; Farias Marques (2017), com “Leitura e produção textual em aulas de língua espanhola”; Rodrigues (2014), com “Os Jogos como Método de Aprendizagem de Vocabulário nas Aulas de Espanhol como Língua Estrangeira” e Miranda (2009), com “Música, Canção e o Ensino de Língua Espanhola”. Resumidamente, pretende-se refletir no que concerne à nossa postura como educadores e pensar quais valores queremos incutir nos nossos estudantes no futuro e deixar explícito que as aulas de Língua Espanhola são úteis para os alunos entenderem o que acontece para além da sua comunidade.