A música se apresenta como uma forma de comunicação universal e atemporal, capaz de transmitir mensagens e emoções de modos singulares e impactantes. Por outro lado, a geografia é o estudo da interação entre seres humanos e o espaço, explorando desde a observação de paisagens naturais até as complexas dinâmicas sociais, culturais e políticas que se desenrolam em determinados lugares. A integração desses dois campos do saber é essencial, pois ela ajuda a entender como a música influencia nossa percepção e nossa relação com o ambiente. Este artigo propõe-se a explorar como a música e a geografia se entrelaçam, investigando o potencial da música como recurso didático no ambiente educacional. Ao examinar os elementos em jogo, busca-se revelar e compreender que a educação, embora ainda adote métodos de ensino tradicionais, deve adaptar-se às mudanças nas relações que reconfiguram o espaço, com o auxílio da tecnologia, para proporcionar novos métodos de aprendizado e enriquecer as experiências em sala de aula. A música, assim, se torna um instrumento valioso no ensino de geografia, facilitando a conexão entre conhecimentos acadêmicos e experiências externas, e contribuindo para um processo educativo mais humanizado.