O PAPEL DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA NA ESTIMULAÇÃO DA LEITURA E ESCRITA DE ALUNOS COM DESLEXIA
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Para tanto, foi necessário desenvolver estratégias pedagógicas inclusivas, para melhor análise do desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita de cada aluno com dislexia, proporcionando feedback constante e ajustando as abordagens pedagógicas conforme necessário, a fim de garantir um aprendizado contínuo e eficaz, garantir com que o professor possa da melhor forma instruir e qualificar a criança com dislexia. Realizou-se assim, uma pesquisa bibliográfica para melhor aprofundamento no assunto também se utilizou gráficos feitos a partir de entrevistas com professores da rede pública, cujos dados foram interpretados por meio da abordagem qualitativa e quantitativa. Diante disso, verificou-se que muitos professores sofrem com a falta de disponibilidade de formações e qualificações para melhor trabalhar com crianças com dislexia. Portanto, a partir de uma abordagem inclusiva e personalizada, o professor pode promover práticas pedagógicas que atendam às necessidades específicas desses alunos. A formação contínua dos docentes, os usos de estratégias diferenciadas são essenciais para criar um ambiente de aprendizagem acolhedor. Além disso, a parceria com a família e outros profissionais da educação é crucial para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita dos alunos com dislexia." 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