O PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO COMO REGISTRO DE APRENDIZAGEM
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O objetivo geral é analisar as características do PEI e como ele pode servir como um mecanismo de registro contínuo, reflexivo e autônomo da aprendizagem. Como objetivos específicos, destacam-se: (i) discutir as concepções teóricas sobre o PEI, (ii) investigar as possibilidades de personalização do aprendizado por meio do PEI e (iii) compreender o papel do registro no processo educacional. Para a construção deste estudo, a metodologia adotada baseia-se em fontes bibliográficas, com uma revisão de obras de autores renomados que abordam o conceito de registro de aprendizagem e metodologias educacionais. Entre os principais autores, destacam-se Freire (1968), Kolb (1984) e Vygotsky (1978), que enfatiza a importância do contexto social e cultural na formação do conhecimento. Além disso, Gardner (1983), com sua teoria das múltiplas inteligências, contribui para a discussão sobre como o PEI pode ser personalizado, considerando as diferentes formas de aprender. 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