GINÁSTICA OLÍMPICA DENTRO DA ESCOLA PÚBLICAAPLICAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR COMO FORMA DE TREINAMENTO AUTOR: ROSSI – EDSON ROBERTOSANTA GERTRUDES - SÃO PAULO – BRASIL rossi.edson@gmail.comABSTRACTThe aim of this study is to show the result of project started in a public school called Maria Aparecida Arruda, located in Santa Gertrudes in São Paulo in São Paulo State, in 1992. The gymnastics was created with a group of ten students selected taking into account the biotype to practice this sport. With this project the students learned and developed new techniques. Even with all the difficulty, the school took part in the schools championship season and managed to rank two students from this championship, although it wasn’t the pupose of the project.INTRODUÇÃONotando que na escola pública as aulas de Educação Física são constantemente utilizadas para alguns esportes que a criança já conhece como o Futebol, Voleibol e Futsal, essa pesquisa ajudara os professores a ter uma nova visão de um esporte pouco divulgado dentro o âmbito escolar.A Ginástica Olímpica pode ser utilizada dentro da escola como recreação e como inclusão mesmo para aqueles alunos que não tenham biótipos necessários para esse esporte. OBJETIVOSEssa pesquisa tem por objetivo mostrar e ajudar professores de Educação Física em geral no trabalho de um esporte (Ginástica Olímpica) que é muito pouco difundido dentro do âmbito escolar.METODOLOGIALocal dos treinamentos improvisado, faziam estrelas, cambalhotas, saltos em material improvisado. Com o passar do tempo os treinamentos começaram a sair do objetivo inicial que era apenas motivar a praticar um esporte diferente na escola.Os treinos foram sendo modificados na medida em que aprendiam mais movimentos.Com o crescimento e com a procura para treinamento a escola já não tinha mais condições de fazer os treinamentos e assim com um lugar mais apropriado foi dada oportunidade a meninas da cidade e depois da região de poder praticar a Ginástica Olímpica.CONCLUSÃOOs resultados obtidos dentro do âmbito esportivo também foram positivos, pois pode-se perceber que podemos realizar um trabalho de qualidade. Sob o aspecto pedagógico também podemos considerá-lo adequado, pois procura oferecer um ambiente prazeroso como oportunidade para as crianças, sejam elas habilidosas ou não. Fazendo uma analise geral do estudo pode-se dizer que está aberto um novo campo para professores aplicarem a ginástica olímpica dentro da escola publica, como recreação e também como competição. REFERÊNCIAARAUJO C. Manual de ajudas em ginástica, Edição de autor - 2002NUMOMURA, M E NISTA PICCOLO – Compreendendo a Ginástica Artística – Phorte, SP - 2005Autor: Edson RossiFone: 19 – 81788588E mail: rossi.edson@gmail.comRua 11 Bnh 238Rio Claro – SP