Artigo Anais I ENECT / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0050

A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS EXPERIMENTAIS

Palavra-chaves: QUÍMICA, EXPERIMENTOS, ENSINO MÉDIO. Comunicação Oral (CO) Ensino de Química
"2012-11-13 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1679
    "edicao_id" => 6
    "trabalho_id" => 210
    "inscrito_id" => 833
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS EXPERIMENTAIS"
    "resumo" => "A química não deve ser vista apenas como uma simples disciplina com vários elementos ereações, a parte experimental deve ser colocada em prática com finalidade de preparar o alunado etambém acrescentar experiências aos professores. As dificuldades como falta de laboratório, falta desalas adequadas e até mesmo equipamentos são as principais barreiras enfrentadas por alunos eprofessores para a realização desses experimentos. O presente trabalho teve como objetivo aplicarpráticas experimentais com alunos de ensino médio, em busca de analisar o desenvolvimento dosalunos que efetuaram a prática e os que não tiveram a aula experimentalmente. A prática foi realizadaem sala de aula, já que a escola não possuía laboratórios em sua estrutura. Os resultados obtidoseram esperados, os alunos que tiveram contato com a química prática e colocaram a “mão na massa”apresentaram um rendimento melhor do que alunos que só tiveram aula teórica e já foram submetidosa um exame de avaliação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Química"
    "palavra_chave" => "QUÍMICA, EXPERIMENTOS, ENSINO MÉDIO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Comunicacao_833.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 21:00:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JUCIERY SAMARA CAMPOS DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "JUCIERY"
    "autor_email" => "juciery@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-enect---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais I ENECT / UEPB"
    "edicao_evento" => "Encontro Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/enect/2012"
    "edicao_logo" => "5e49bab781047_16022020185711.png"
    "edicao_capa" => "5f18549b4cc06_22072020120043.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-13 23:00:00"
    "publicacao_id" => 6
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2317-0050"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1679
    "edicao_id" => 6
    "trabalho_id" => 210
    "inscrito_id" => 833
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS EXPERIMENTAIS"
    "resumo" => "A química não deve ser vista apenas como uma simples disciplina com vários elementos ereações, a parte experimental deve ser colocada em prática com finalidade de preparar o alunado etambém acrescentar experiências aos professores. As dificuldades como falta de laboratório, falta desalas adequadas e até mesmo equipamentos são as principais barreiras enfrentadas por alunos eprofessores para a realização desses experimentos. O presente trabalho teve como objetivo aplicarpráticas experimentais com alunos de ensino médio, em busca de analisar o desenvolvimento dosalunos que efetuaram a prática e os que não tiveram a aula experimentalmente. A prática foi realizadaem sala de aula, já que a escola não possuía laboratórios em sua estrutura. Os resultados obtidoseram esperados, os alunos que tiveram contato com a química prática e colocaram a “mão na massa”apresentaram um rendimento melhor do que alunos que só tiveram aula teórica e já foram submetidosa um exame de avaliação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Química"
    "palavra_chave" => "QUÍMICA, EXPERIMENTOS, ENSINO MÉDIO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Comunicacao_833.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 21:00:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JUCIERY SAMARA CAMPOS DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "JUCIERY"
    "autor_email" => "juciery@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-enect---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais I ENECT / UEPB"
    "edicao_evento" => "Encontro Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/enect/2012"
    "edicao_logo" => "5e49bab781047_16022020185711.png"
    "edicao_capa" => "5f18549b4cc06_22072020120043.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-13 23:00:00"
    "publicacao_id" => 6
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2317-0050"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 13 de novembro de 2012

Resumo

A química não deve ser vista apenas como uma simples disciplina com vários elementos ereações, a parte experimental deve ser colocada em prática com finalidade de preparar o alunado etambém acrescentar experiências aos professores. As dificuldades como falta de laboratório, falta desalas adequadas e até mesmo equipamentos são as principais barreiras enfrentadas por alunos eprofessores para a realização desses experimentos. O presente trabalho teve como objetivo aplicarpráticas experimentais com alunos de ensino médio, em busca de analisar o desenvolvimento dosalunos que efetuaram a prática e os que não tiveram a aula experimentalmente. A prática foi realizadaem sala de aula, já que a escola não possuía laboratórios em sua estrutura. Os resultados obtidoseram esperados, os alunos que tiveram contato com a química prática e colocaram a “mão na massa”apresentaram um rendimento melhor do que alunos que só tiveram aula teórica e já foram submetidosa um exame de avaliação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.