Objetivou-se com este trabalho, investigar a aceitação da utilização da Experimentoteca no ensino de química pelos estudantes do segundo ano do ensino médio de uma escola da rede estadual, na cidade de Barra de Santana, PB; para isto, utilizou-se um questionário como instrumento de coleta de dados, constituído de perguntas objetivas e subjetivas, em que os resultados foram tratados através da porcentagem de incidência das respostas às perguntas específicas. A partir das análises dos resultados obtidos com a aplicação do questionário, verificam-se alguns mais relevantes, tais como: o fato dos alunos considerarem o conteúdo de química complicado e abstrato e relatar, ainda, que esta disciplina se tornou mais atrativa com uso da Experimentoteca; ressalta-se que a maioria dos alunos acredita que a melhor maneira de repassar o conteúdo de química é através da aplicação de aulas práticas. Os estudantes relatam também sobre a importância da existência de um laboratório em sua escola, pois não possuem um. Com o exposto, as aulas práticas se mostram como ferramenta capaz de promover uma aprendizagem significativa no ensino de química.