O presente trabalho discute as possíveis contribuições de atividades de popularização da ciência para o desenvolvimento do processo de Ensino-aprendizagem da Física no Ensino Médio, relacionando a realização de atividades inseridas nesses moldes, não só a uma melhor visualização dos conceitos e aplicabilidades da Física por parte dos alunos, como também ao reflexo desse fato em meio aos espaços formais das salas de aula do Ensino Médio. Nesse sentido apresentaremos alguns resultados quantitativos e qualitativos, obtidos através de questionamentos direcionados ao público alvo da pesquisa (alunos do ensino médio) que estiveram presentes em pelo menos uma exposição do projeto Ciência e Arte na Feira. Vinculado ao CNPq e a Universidade Estadual da Paraíba “O Projeto Ciência e Arte na Feira”, através dos componentes do grupo de difusão e popularização tem se empenhado no desenvolvimento de atividades de popularização e difusão da ciência dentro do contexto da educação não formal. A proposta deste trabalho é discutir o ele de influência entre a realização de tais atividades e as atividades realizadas em meio aos espaços formais de ensino.