A falta de uma análise e adequação do processo ensino-aprendizagem torna cada vez mais difícil a missão de idealizar ações eficazes no tocante à inclusão digital nas escolas. Faz-se necessário repensar como as novas tecnologias estão afetando o modo de pensar e agir das pessoas, não só na vida cotidiana, mas também no universo escolar. Com o objetivo de verificar a influência do uso dos tablets como ferramenta metodológica na construção do processo ensino-aprendizagem em uma Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio localizada na cidade de Bayeux, Paraíba, foram aplicados questionários junto aos professores do ensino médio. Os resultados mostraram que mesmo avaliando como positivo o uso dos tablets como ferramenta para ajudar no processo ensino-aprendizagem, nenhum professor entrevistado recebeu treinamento para o uso dos tablets em sala de aula. E apontaram a falta de estrutura física e de acesso à internet como um dos principais obstáculos a serem vencidos pela escola no que diz respeito o uso das novas tecnologias no dia a dia do processo educacional. Com isso, fica comprovado que as políticas públicas de incentivo à inclusão digital ainda são muito falhas, pois falta um planejamento com relação à capacitação dos profissionais envolvidos, bem como um investimento na estrutura escolar.