O referido trabalho constitui de uma análise e relato de experiência sobre o Estágio Supervisionado em Geografia II, que foi realizado no segundo semestre de 2011, tendo como orientador o Professor Supervisor Daniel Campos Martins e auxiliado pelo professor regente da escola. A escola hospedeira foi a E.E.E.F.M. Félix Araújo, situada no bairro da Liberdade, em Campina Grande-PB, com alunos da 2ª série do Ensino Médio, noturno. O Estágio Supervisionado é uma experiência no contexto escolar, com os alunos, com outros profissionais docentes, onde a Universidade torna-se uma ponte do saber e do conhecimento, caracterizando efetivamente toda teoria vista em sala de aula, na qual é aplicada e avaliada na sala de aula. Este estudo tem por objetivo, analisar a estrutura e importância do Estágio Supervisionado, relacionar as experiências vividas na escola, com a teorização da Geografia, refletir sobre a Geografia aplicada na escola, para os alunos do Ensino Médio e discutir os propósitos da docência em Geografia. Através da observação da turma, das aulas ministradas, da avaliação dos professores, é que se solidifica este trabalho, que contém toda descrição da prática docente e reflexões sobre a estruturação do estágio, apontando os pontos negativos e positivos. O Estágio é caracterizado como um primeiro passo na carreira profissional docente e seus objetivos foram alcançados pela estagiária com eficácia e aproveitamento. Por isso é que o Estágio Supervisionado é de suma importância e indispensável para qualquer aluno da Graduação, pois é um elo de conhecimento, entre a teoria e prática.