Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

OS ALUNOS E AS DISCIPLINAS ESCOLARES: O LUGAR DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: RELAÇÕES INTERPESSOAIS, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, FRACASSO ESCOLAR Comunicação Oral(CO) GT 02 - CONSTRUINDO AÇÕES DE INCLUSÃO SOCIAL NA ESCOLA BÁSICA
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 3877
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 642
    "inscrito_id" => 1895
    "titulo" => "OS ALUNOS E AS DISCIPLINAS ESCOLARES: O LUGAR DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "Esse artigo tem como objetivo discorrer acerca da importância das relações interpessoais nas práticas pedagógicas no processo ensino-aprendizagem. A presente pesquisa está em fase de desenvolvimento e será vivenciada no Programa de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Licenciatura de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) com alunos do 1º ano do Ensino Médio na Escola Lourdes Rêbelo, escola estadual da rede pública do Município de Teresina- PI. Tem por objetivos analisar os impactos das relações interpessoais no processo ensin-aprendizagem envolvendo alunos e professores. A pesquisa será de cunho bibliográfico descritiva com a utilização das técnicas de observação e entrevistas a fim de compreender como este fator interfere significativamente na aprendizagem.Nessa perspectiva, pretende-se com este estudo contribuir para que professores/alunos despertem o interesse em melhorar as relações interpessoais no espaço escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - CONSTRUINDO AÇÕES DE INCLUSÃO SOCIAL NA ESCOLA BÁSICA"
    "palavra_chave" => "RELAÇÕES INTERPESSOAIS, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, FRACASSO ESCOLAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_1895_37eac03fc0cc77e38402dbeea2f9eb51.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICAELHE FERREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MICAELHE"
    "autor_email" => "micaelheferreira@hotmail."
    "autor_ies" => "UFPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 3877
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 642
    "inscrito_id" => 1895
    "titulo" => "OS ALUNOS E AS DISCIPLINAS ESCOLARES: O LUGAR DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "Esse artigo tem como objetivo discorrer acerca da importância das relações interpessoais nas práticas pedagógicas no processo ensino-aprendizagem. A presente pesquisa está em fase de desenvolvimento e será vivenciada no Programa de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Licenciatura de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) com alunos do 1º ano do Ensino Médio na Escola Lourdes Rêbelo, escola estadual da rede pública do Município de Teresina- PI. Tem por objetivos analisar os impactos das relações interpessoais no processo ensin-aprendizagem envolvendo alunos e professores. A pesquisa será de cunho bibliográfico descritiva com a utilização das técnicas de observação e entrevistas a fim de compreender como este fator interfere significativamente na aprendizagem.Nessa perspectiva, pretende-se com este estudo contribuir para que professores/alunos despertem o interesse em melhorar as relações interpessoais no espaço escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - CONSTRUINDO AÇÕES DE INCLUSÃO SOCIAL NA ESCOLA BÁSICA"
    "palavra_chave" => "RELAÇÕES INTERPESSOAIS, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, FRACASSO ESCOLAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_1895_37eac03fc0cc77e38402dbeea2f9eb51.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICAELHE FERREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MICAELHE"
    "autor_email" => "micaelheferreira@hotmail."
    "autor_ies" => "UFPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

Esse artigo tem como objetivo discorrer acerca da importância das relações interpessoais nas práticas pedagógicas no processo ensino-aprendizagem. A presente pesquisa está em fase de desenvolvimento e será vivenciada no Programa de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Licenciatura de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) com alunos do 1º ano do Ensino Médio na Escola Lourdes Rêbelo, escola estadual da rede pública do Município de Teresina- PI. Tem por objetivos analisar os impactos das relações interpessoais no processo ensin-aprendizagem envolvendo alunos e professores. A pesquisa será de cunho bibliográfico descritiva com a utilização das técnicas de observação e entrevistas a fim de compreender como este fator interfere significativamente na aprendizagem.Nessa perspectiva, pretende-se com este estudo contribuir para que professores/alunos despertem o interesse em melhorar as relações interpessoais no espaço escolar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.