Na perspectiva da formação docente inicial, pesquisas apontam para a relevância da reflexão (PIMENTA e LIMA, 2005/2006) como tomada de consciência, pelo licenciando, sobre o trabalho desenvolvido em sala de aula, especificamente no momento em que este sujeito encontra-se inserido no espaço escolar vivenciando suas primeiras experiências docentes. Diante desta realidade, o objetivo desta pesquisa é investigar de que forma o blog reflexivo contribui para a construção identitária dos professores em formação inicial. O blog ao qual nos referimos pertence ao subprojeto de Letras-Inglês do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual da Paraíba. Nosso estudo alinha-se à pesquisa qualitativa, e tem como corpus de análise as postagens reflexivas do pibidiano, autor deste texto, sobre atividades desenvolvidas em uma escola pública. Os dados analisados são especificamente postagens do pibidiano sobre: reflexão após a aplicação de aulas e feedback do professor formador. Como base teórica para o desenvolvimento deste estudo, nos ancoramos em Reichmann (2009) e Yang (2009) sobre blog reflexivo, Ferreira (2016) acerca do feedback docente e Sobral e Martins (2014) sobre construção identitária docente. Os resultados parciais de nossa pesquisa apontam para o fato de que o ato da reflexão após a aplicação de aulas é crucial para a construção identitária de professores em formação inicial, uma vez que refletimos acerca do processo de ensino-aprendizagem de Língua Inglesa. Sobre o feedback, percebemos pontos fundamentais que, muitas vezes, são despercebidos, e isso nos permite refletir de maneira mais profunda e precisa sobre a prática docente.