Este trabalho tem como finalidade apresentar as atividades desenvolvidas pelos bolsistas do Subprojeto de Licenciatura em Física do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/UFCG/2011 na escola E.E.E.M.I. Orlando Venâncio dos Santos, localizada no Curimataú paraibano, visando facilitar o processo de ensino-aprendizagem em Física. No desenvolvimento das atividades foram utilizadas ferramentas de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para ministrar as aulas de acompanhamento para os alunos da referida escola. A inclusão e utilização dessas ferramentas no cotidiano escolar já é vista como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social esta crescendo rapidamente. Dentre as TICs utilizadas, destacamos aqui: a Tecnologia Educacional em Física (PhET) e os softwares da Educandus. Diante disto, antes de cada atividade, aplicamos um pré-teste, e após a realização, um pós-teste objetivando identificar se ocorreu nesse processo uma aprendizagem significativa. Obtivemos assim um bom resultado, no qual grande parte dos alunos apresentou uma evolução no trato dos conteúdos trabalhados.