A Matemática é um assunto acerca do qual é difícil não ter concepções seja por nossas experiências ou por comentários de outras pessoas, ela uma ciência muito antiga, que faz parte do conjunto das matérias escolares desde há séculos, é ensinada com caráter obrigatório durante largos anos de escolaridade e tem sido apontada como papel de seleção social PONTE (2006). Sabemos que atualmente a maioria dos alunos possui uma grande aversão à escola principalmente no que se refere à disciplina de matemática, pois esta é uma que geralmente possui altos índices de reprovação e que desperta nos alunos um sentimento de “matematofobia”, pensando em amenizar essa concepção de medo que a maioria dos alunos possui, ministraremos aulas diversificadas de geometria plana denominadas daqui para frente de oficinas, que serão realizadas em um Laboratório de Matemática da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Maria Bezerra da Silva localizada no município de Zabelê- PB. Apresentaremos o uma revisão bibliográfica baseadas nos estudos de LORENZATO (2006), TURRIONE (2004) BRASIL (2001) que sustentam nossa opinião a respeito da importância de um Laboratório de ensino de Matemática para facilitar o processo de ensino e aprendizagem de matemática.